terça-feira, 31 de agosto de 2010

THE SMITHS - BACK TO THE OLD HOUSE

Essa semana não tem jeito, só vai rolar Smiths, ontem escutei uns ao vivo piratas (o conceito de pirata nos anos 80 era bem diferente do de hoje) e nesse momento estou acabando de ouvir o Hatful of Hollow, uma coletânea de músicas da banda, álbum duplo, de gravações feitas no estúdio da BBC. Esse disco lembro de ter comprado em uma das minhas caminhadas pelas ruas de Santos, em um daqueles dias quentes da década no Supermercado Eldorado, na avenida Conselheiro Nébias, a uma quadra da praia. Hoje o mercado não existe mais, ou melhor, ainda existe, mas com outro nome, de uma grande rede mundial.

A canção que posto abaixo é uma das mais tristes que conheço. O dedilhar no violão é melancólico (se estiver depressivo não escute). O fato é que sempre acabamos fazendo as mesmas coisas, certas ou erradas, os dias permanecem iguais uns aos outros, nossa rotina é sempre a mesma; eu sigo pelos mesmos caminhos, embora procure virar uma rua diferente quando vou ao trabalho, fazer um percurso novo, mas a fuga da rotina já é uma rotina por si só. Então sigo procurando e esperando o final de semana da vida, aquele que nos traz alegria, paz e descanso. De preferência chuvoso, pois além de ser relaxante, esse período de estiagem está horrível, tempo seco demais e muita, muita poeira... é mais ou menos sobre isso que o nome do blog sugere, talvez essa seja a síntese mais apropriada para além do princípio do prazer, buscar o equilíbrio da vida sem angústias, o que só vai acontecer no final de semana da vida. Bah, melhor parar por aqui, já estou escrevendo bobagens.

Ah, claro que escutei inúmeras vezes, repetidas vezes Back To The Old House, inclusive enquanto faço esse post. Reel Around The Fountain, a música da sequência que espere.




DE VOLTA À CASA VELHA

Eu preferiria não voltar
à casa velha
Eu preferiria não voltar
à casa velha
Há muitas lembranças
Lembranças ruins
Tantas lembranças
lá...

Quando você pedalava
Aqui começaram todos os meus sonhos
A coisa mais triste que eu já vi
E você nunca soube
O quanto eu realmente gostava de você
Porque eu nunca sequer lhe contei
Oh, eu tentei
Você ainda está lá?
Ou você se mudou?
Ou você se mudou?
Oh...

Eu adoraria
voltar à casa velha
Mas eu nunca voltarei
Nunca voltarei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, comente, reclame, grite! Aqui: