quinta-feira, 5 de agosto de 2010

CONCURSO DE MICROCONTOS DA ABLETRAS



A Academia Brasileira de Letras divulgou o resultado do Concurso de Microcontos. Na verdade já faz algum tempo que foi divulgado, porém somente agora estou postando.

"Toda terça ia ao dentista e voltava ensolarada. Contaram ao marido sem a menor anestesia. Foi achada numa quarta, sumariamente anoitecida".

O microconto acima, de Bibiana Silveira da Pieve, do Rio de Janeiro, foi o vencedor.

Em segundo lugar ficou Carla Ceres Oliveira Capeleti, de Piracicaba, interior paulista com o seguinte microconto:

"Joguei. Perdi outra vez! Joguei e perdi por meses, mas posso apostar: os dados é que estavam viciados. Somente eles, não eu".

Finalmente em terceiro lugar, o conto abaixo, ficou com Eryck Gustavo de Magalhães de Guaratinguetá, também interior paulista.

"Não sabia ao certo onde tecer sua teia. Escolheu um cantinho de parede da cozinha. Acertou na mosca".

O concurso teve um grande números de microcontos inscritos, em torno de 2000. A repercussão foi tão grande que a ABL está promovendo mais um concurso cultura, intitulado Conte o conto sem aumentar um ponto. A idéia é fazer um final diferente para a obra A Cartomante, de Machado de Assis utilizando o mesmo número de caracteres, ou inferior, que o autor concluiu seu trabalho, ou seja, 1778 caracteres.

2 comentários:

  1. Olá Márcio. Parabéns pelo novo visual do blog. Parabéns também pela família. A única coisa que estraga é a presença constante daquele time inseparável em toalhas, bandeiras, camisas....(rsrs)
    Um abraço pra Juliana.
    Sônia Carreri

    ResponderExcluir
  2. oi Sônia. obrigado pelos elogios. e a monografia, será como está? a minha ainda nem comecei, rsrs. O pentelho do Jessé fica perguntando, pelo orkut, rsrsrs. Mas vai sair, com certeza, como um parto, mas sai. Quanto ao GRÊMIO não tem jeito, está no dna, é inseparável do coração.
    Grande abraço

    ResponderExcluir

Opine, comente, reclame, grite! Aqui: