segunda-feira, 30 de agosto de 2010

THE SMITHS - THE BOY WITN THE TORN IN HIS SIDE

Hoje, para variar, acordei cedo, às 5 da manhã meu despertador toca. Geralmente acordo um pouquinho antes, meu relógio biológico é infalível... eu durmo pouco, porque acho um desperdício dormir, embora o corpo peça e necessite. Fazendo um simples cálculo, as pessoas que dormem no mínimo 8 horas por dia, passarão 1 terço de suas vidas dormindo. Eu durmo pouco mais de 6 e já acho um exagero. Às vezes cochilo na hora do almoço, desenvolvi esse hábito, o que me recobre as energias para continuar o dia. Percebo que meus filhos herdaram isso de mim. O Tety dorme super pouco, deveria dormir mais, o Gui idem. Deixo para dormir na eternidade, afinal a vida é curta, ainda mais para alguém que tem uma vida encurtada pelo fim da jovialidade. Mas isso explico em outro post, se estiver a fim.

Mas dizia que acordei às 5 horas com o despertador (um pouco antes do despertador, para ser mais exato) e fui ler. Essa é minha rotina semanal. Acordar cedo para estudar. Sempre com o fone de ouvido. E o que me deixa mais em dúvida é o que escutar. Hoje, porque cargas d'água não sei, me deu uma vontade de escutar Smiths. Como já falei aqui em diversas vezes, Smiths é a banda da minha vida. Tenho todos os discos (LP mesmo) e mais algumas coletâneas. Quando a banda terminou no final dos anos 80 fui um dos que se sentiram órfãos.

Uma das canções mais lindas e preferidas é a que posto abaixo o clipe. A letra é sensacional! A mistura entre amor e morte, a tragédia de amar. Totalmente shakespeareana. A dor causada pela incompreensão. A melodia é divina, os riffs e dedilhados de guitarra de Johnny Marr chegam à perfeição. Imperdível!




O GAROTO ETERNAMENTE ATORMENTADO

O garoto eternamente atormentado
Por trás do ódio jaz
Um desejo homicida por amor
Como eles podem olhar em meus olhos
E continuar sem acreditar em mim?
Como eles podem me ouvir dizer aquelas palavras
E continuar sem acreditar em mim?
E se eles não acreditam em mim agora
Eles vão acreditar algum dia?
E se eles não acreditam em mim agora
Eles vão acreditar, eles vão acreditar algum dia?

O garoto eternamente atormentado
Por trás do ódio jaz
Um desejo de roubar amor
Como eles podem ver o amor em nossos olhos
E continuar sem acreditar em nós?
E depois de todo esse tempo
Eles não querem acreditar em nós
E se eles não acreditarem em nós agora
Eles vão acreditar algum dia?
E quando você quer viver
Como você começa?
Onde você vai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, comente, reclame, grite! Aqui: