sábado, 26 de junho de 2010

SUGARCUBES II - DEUS E BLUE EYED POP

Duas músicas maravilhosas da banda. A primeira trata do maior hit da banda, Deus. Embora causasse enstranheza que uma banda da Islândia tivesse o nome de uma música em latim, e não em inglês ou o equivalente em islandês.



Deus

deus não existe.
mas se ele existisse,
ele viveria no céu acima de mim,
em uma nuvem grande e gorda lá em cima.
ele é mais branco que o branco e mais limpo que o limpo.
ele quer me alcançar.

deus não existe
mas se ele existisse eu sempre o notaria.
se preparando em seu quarto aéreo.
ele está escolhendo suas luvas tão brutalmente.
ele quer me tocar.
estou andando humildemente por uma rua estreita.
puxando meu colarinho que cresce.
eu o conheci uma vez.
realmente me surpreendeu.
ele me colocou em uma banheira.
me deixou melodicamente limpo. realmente limpo.

para criar um universo você precisa
provar o fruto proibido.
ele disse oi. eu disse oi. eu continuei limpo.

Deus não existe.
mas se ele existisse ele gostaria de descer daquela nuvem.
primeiro dedos de marzipan do que mãos de mármore.
mais silencioso do que o silencio e mais lento que a lentidão.
mergulhando em minha direção. meu colarinho é sala imensa para duas mãos,
elas começam no peito e se movem lentamente para baixo.
eu pensei que já tinha visto de tudo.
ele não era branco e fofo.
ele tinha costeletas.
ele tinha costeletas. e um topete.
ele disse oi. eu disse oi. eu continuei limpo. eu estava melodicamente limpo.
eu estava surpreso.
do mesmo jeito que você iria ficar.

deus deus. ele não existe. deus deus.

E Blue Eyed Pop, que escolhi por ser uma das mais legais do disco, apesar que o disco está recheado de músicas fantásticas.



isto é blue eyed pop
é fabuloso
ir rebolando,
dançando, na batida
com o som da pancada
de mil armadilhas,
depois de dançar nós
todos sedentos por um
cachorro quente temperado com barulho,
enfileire e vomite
então volte para casa para nosso
ninho de amor, eu preciso dizer mais.
oh! este blue eyed pop é puro êxtase.
isto é pura diversão,
todo mundo está tão perto
para rir, este tipo
de alegria não vai durar,
alguma coisa maravilhosa
vai acontecer.
me sinto perfeitamente pronta
não sei ainda
o que é isso, vou olhar
aqui dentro desta discoteca,
isto é tão quente quente,
nós fundimos juntos como
tigres e nós estamos
dançando juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, comente, reclame, grite! Aqui: