domingo, 20 de junho de 2010

COPA DO MUNDO FIFA ÁFRICA DO SUL 2010


Estava lendo o Jornal Esportivo Argentino Olé que ironizou o gol de Luís Fabiano feito de forma irregular. Assim como a imprensa brasileira caiu de pau em cima da seleção platina, ironizando que a toda poderosa e canditatíssima ao título, havia estreado na copa com um magro placar, com gol feito de forma irregular. Porém, não podemos esquecer que eles estrearam contra uma seleção forte, como é a Nigéria, diferente da Coréia do Norte.

Estava pensando sobre o início da Copa. A grande decepção, claro, ficou por conta da fraca seleção francesa. Já era de se esperar, principalmente pela forma como se classificou. Fora o vexame dentro de campo, hoje no treino quase houve briga e o chefe da delegação, o Vice-presidente da federação francesa pediu demissão, após o preparador físico se desentender com o jogador Evra.

Outra decepção vem das seleções africanas, que estão mal das pernas. As seleções do leste europeu, depois da retaliação a partir da derrubada do muro de Berlim, vêm apresentando um fraco desempenho. A Espanha, tão falada antes da Copa, como sempre, amarela em jogos dos mundiais, nunca confiei muito, por isso não acho surpresa que não vá muito longe.

O destaque fica para as seleções sulamericanas, que ainda não perderam, sendo que Brasil e Argentina têm 100% de aproveitamento. Amanhã o Chile pega a Suíssa, que surpreendeu vencendo a Espanha na estréia e pode atingir 100% de aproveitamento. Uruguai e Paraguai estreram com empates e venceram na segunda rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, comente, reclame, grite! Aqui: