sábado, 5 de dezembro de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO


Estamos no final de semana que decide o campeão brasileiro. Muita polêmica foi criada em torno do que a diretoria do Tricolor Gaúcho teria dito sobre entrar no Maracanã com o time reserva. Isso prejudicaria não só o Inter, grande rival gaúcho, como também o São Paulo e o Palmeiras. Ora, brasileiro tem memória curta mesmo. Ano passado a situação estava inversa, o Imortal Tricolor precisava que o mesmo Inter tirasse pontos do São Paulo e o time não só facilitou, como também jogou com o time misto. E tomou de 3 a 0. O São Paulo foi campeão, com competência e muita, mas muita ajuda da arbitragem; foi assim contra o Botafogo no Rio de Janeiro e contra o Goiás, naquele vergonhoso gol em impedimento. Entre outros casos que agora a memória me é inimiga e me deixa na mão. Não fossem esses episódios e não teria ganho o campeonato.

Como gremista, não vejo problema em entrar com o time misto. Pobre do Palmeiras, que não deve nada nessa estória, mas que será prejudicado, mas nem Inter e muito menos São Paulo, têm do que reclamar. Ambos são alvo daquilo que desde criança ouço a sabedoria popular versar: a justiça tarda mas não falha.

Polêmicas à parte, acredito que Flamengo, Inter e São Paulo ganhem seus jogos. Palmeiras deve tropeçar contra um Botafogo desesperado para fugir do rebaixamento. Por falar nisso, na outra ponta da tabela, Sport e Náutico voltam para o Recife e para a segunda divisão de mãos dadas. Junta-se a eles, muito provavelmente o Santo André, que não passa pelo Inter e a briga fica feia entre os outros 3 que tentam fugir do "inferno" da segundona: além do Botafogo, Coritiba e Fluminense travam uma batalha de vida ou morte na capital paranaense. Essa briga será mais emocionante que a do título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, comente, reclame, grite! Aqui: