sábado, 19 de dezembro de 2009

GLOBO DE OURO




Todos os entendidos de cinema dizem que o Globo de Ouro é a prévia do Oscar. E isso é real, pois filmes premiados naquele geralmente vão bem neste. Desta feita os filmes que lideram as indicação ao prêmio são Amor Sem Escalas, com George Cloney e direção de Jason Reitman (Juno 2007 - Canadá, Hungria, EUA), que entrará em cartaz no Brasil em fevereiro próximo e Nine, um musical com Daniel Day-Lewis e Penélope Cruz, direção de Rob Marshall, que estréia por essas plagas em janeiro próximo. O primeiro filme ganhou 6 indicações (categorias: melhor filme dramático, direção, roteiro, ator dramático - para George Clooney - e atriz coadjuvante - para Vera Farmiga e Anna Kendrick). Nine, o segundo mais indicado, concorre em 5 categorias, entre elas melhor musical ou comédia, além de indicações para as atuações de Daniel Day-Lewis, Penelope Cruz e Marion Cotillard. Como a premiação será dia 17 de janeiro, o que inviabiliza nossa apreciação prévia dos indicados.

Também competem pelo prêmio de melhor comédia ou musical o filme "(500) Dias com ela", "Se beber, não case" (uma bobagem pós adolescente, muito sem graça),"Simplesmente complicado" e "Julie & Julia", ambos estrelados por Meryl Streep.

Para saber a lista completa, acesse http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL1415691-7086,00-CONFIRA+A+LISTA+DOS+INDICADOS+AO+GLOBO+DE+OURO.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, comente, reclame, grite! Aqui: