domingo, 13 de dezembro de 2009

AS CANÇÕES NATALINAS INESQUECÍVEIS




Natal é época de liberarmos nossos sentimentos mais humanos e nóbeis que guardamos lá no fundo da alma e que ficam escondidos e esmagados por sentimentos, diria não muito bonitos de serem demonstrados, mas que estravasamos no dia a dia. Ou seja, o natal é o período de sermos mais compreensivos com todos os filhos da puta que nos oprimem e que nos deixam estressados, que nos sufocam e que nos fazem extremamente raivosos; sentimentos esses que demonstram a nossa verdadeira vocação animal, sentmentos nada dignos para serem apresentados nessa época de festas. Mas depois que passar esse período podemos voltar a sermos nós mesmos em nossa essência.

Mas vamos a um pouquinho de história. Procurei no Wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Natal) e lá tem coisas muito interessantes sobre o assunto; e, como todos sabem, o dia 25 de dezembro é comemorado o nascimento de Jesus de Nazaré. Porém, segundo estudos, essa não é data real do nascimento de Jesus. A igreja entendeu que deveria cristianizar as festividades pagãs que os vários povos celebravam. A data 25 de dezembro foi escolhida por coincidir com as festividades romanas dedicadas ao deus do sol invencível, comemorando o solstício (tempo em que o Sol se acha no ponto mais afastado do equador e aparece, durante alguns dias) do inverno. Enfim, click no link e saiba mais.

Entretanto, o motivo dessa postagem é sobre as canções natalinas inesquecíveis, só que para os punks. Falei de Jesus, porque o natal representa o seu nascimento e também porque a primeira canção inesquecível para os punks, é "Jesus Cristo Vai Voltar", do cara mais punk que eu já conheci, Wander Wildner. Como diz a música, todos querem que Ele volte, mas ninguém pensou onde ele irá morar. Com certeza, quando Ele voltar, isso dará uma grande confusão e será motivo de brigas, ciúme e muitos problemas. Muita gente pensará nos lucros turísticos de Tê-lo por perto. Ouça a música, preste atenção na letra, um pouco sarcástica, diria... porém a realidade. Ah, o som está uma merda, infelizmente não consegui coisa melhor. Boa diversão!

Um comentário:

  1. "Papai Noel, Velho Batuta" - Falando sobre as "Canções Natalinas Inesquecíveis", coincidentemente, de uns anos pra cá, baixei uma música do Grupo Punk "Garotos Podres" que já não ouvia há, no mínimo, 15 anos. Quem me fez ouvir essa música pela primeira vez foi meu amigo e ex-vizinho Márcio Silveira, lá pelos "longíquos" (como ele diz) anos 80 . Essa também é uma que vale a pena ouvir, seja pelo conteúdo (saibam que as músicas há uns anos atrás traziam uma mensagem),seja pela melodia ! Lá se vão vinte e poucos anos e a letra continua atual, ou seja, o "Velho Batuta" continua o mesmo "porco capitalista" que "rejeita os miseráveis". Essa é a minha primeira participação e, apesar de não ter lido os outros tópicos, já adorei seu trabalho, meu amigo ! Parabéns !

    ResponderExcluir

Opine, comente, reclame, grite! Aqui: