domingo, 14 de fevereiro de 2010

REGRET



O New Order surgiu como uma tentativa de superar o suicídio de Ian Curtis por parte dos outros integrantes do Joy Division. Queriam deixar de lado as melancólicas músicas compostas pelo vocalista suicida, que continham temas de dor, morte e violência e tocar a vida em frente depois da tragédia ocorrida naquele cinzendo dia de maio de 1980, quando foi encontrado o corpo do sombrio vocalista de uma das bandas mais importantes do cenário do rock mundial, que contava à época com apenas 23 anos. Em sua lápide
Love Will Tear Us Apart (O Amor Vai Nos Destruir) música mais famosa da banda.

Com melodias alegres e dançantes, características da música de meados dos anos 80 o New Order tornou-se um dos principais ícones do que se passou a chamar Technopop e conseguiu deixar para trás a bela e trágica história da banda que levou aos integrantes o gostinho do estrelato e que foi ceifado de forma tão abrupta.

Regret é a música mais perfeita da banda, com seu riff de guitarra que faz com que o ouvinte o siga ao longo da música, mesmo quando todos os outros instrumentos incorporam à guitarra da introdução e posteriormente do refrão. É claro que o baixo marcante que toma pompa logo após a introdução faz balançar o esqueleto, mas a guitarra single do início fica marcada. Impossível escutar sem se emocionar, impossível não escutar repetidas vezes a mesma faixa. Mesmo que tu ames Bizarre Love Triangle.

Vale à pena conferir o clipe e escutar a música. Para quem não conhece, um bom começo para se apaixonar pelo New Order, para quem já conhece, um bom momento para recordar os bons tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, comente, reclame, grite! Aqui: