domingo, 7 de fevereiro de 2010

NÚMEROS


Números são tudo em nossas vidas. Exagero? Talvez, mas vamos aos fatos. O que faríamos de nossas vidas sem esses símbolos? Como encontrar um endereço sem a informação do número? Pode ser que o endereço seja em uma rua pequena, como a minha, onde só tem prédios e basta perguntar na portaria que o porteiro informa. Gastaria um pouco de tempo, mas encontraria com a informação do porteiro. Entretando, encontrar um endereço sem saber o número em uma avenida como a JK aqui em Londrina, que tem mais de 3 mil números se torna uma tarefa cansativa e quase que impossível. É como encontrar uma agulha em um palheiro. E para ligar para alguém, sem saber os 8 dígitos do celuluar ou do fixo. Se faltar um número, já dá um trabalhão.

Sem contar nos números pessoais, que são vários, que vamos adquirindo com o passar dos anos. Vejamos os meus, como exemplo: 29 03, data de nascimento, sem contar o ano de 1972. Tem as mudanças, de casa e de cidade que fiz ao longo da vida, o ginásio, o colegial, a entrada na faculdade, a data de namoro, casamento, nascimento dos filhos, poderia colocar apenas números significativos na minha vida nesse post, sem explicar nada; moro no 99 da Jerusalém, ap tal, do bloco tal, garagem 55, CEP 86050-520, RG 21.524 mais 3 dígitos, CPF, PIS, CTPS, CRP, e muitos, muitos outros números.

A mega sena são 6 números, que analisados mais a fundo, podem ser mais, porque muitos são de 2 dígitos (9 de 1 dígito e 51 de 2 dígitos), transformando em uma enormidade de combinações numéricas, daí a dificuldade de se acertar 6 em 60. Nem os matemáticos, com seus cálculos mirabolantes e estatísticas conseguem prever ou acertar. Ah, a mega sena... separa o sonho da realidade, uma realidade de sonhos... transformar nossas contas de 2, 3 dígitos para 4, na casa do milhar. Sem contar a numerologia. Muitas pessoas escolhem datas e até nascimento de filhos tendo como fator um estudo sobre os números; escolhem inclusive os nomes dessa forma; alguns até mudam de nome utilizando esse artifício.



Hoje é domingo, muitos esquecem, o 1º dia da semana. Dia 6 do mês 2 de 2010 DC. Isso me faz lembrar de algo... não é a toa que estou escrevendo sobre números; o inconsciente está sempre latente, não adianta querer fugir dele, está sempre nos lembrando de alguma forma de algo... no 5º dia da semana que passou, a 6ª do ano, dia 4 do mês 2, meu irmão (o 5º e mais novo dos filhos da Dona Sirlei) fez 36 anos. E eu esqueci de ligar para dar os parabéns. Nada acontece por acaso... a memória já não é a mesma das décadas passadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, comente, reclame, grite! Aqui: