terça-feira, 31 de maio de 2011

CAETANO VELOSO - LUA E ESTRELA

No último dia do 5º mês do primeiro ano da 2ª década do século 21, resolvi postar aqui a lindíssima canção de Vinícius Cantuária, imortalizada na voz de Caetano Veloso. Em abril de 1991, depois de conhecer a Juliana numa noite de manifestações dos caras pintadas no campus da Unesp de Assis, fomos para São Paulo para nos unir a tantos outros estudantes e fazer uma passeata e grande manifestação contra o então presidente Collor de Mello. A volta para Assis foi ao som dessa canção, seguidas vezes, meio melancólico, pensando em você e ficando com saudade. Hoje estava com essa canção tilintando na cabeça, acordei com ela no pensamento. ar Essa era uma das minhas canções preferidas que a galera tocava no bar cultural do campus, aquele que ficava no subsolo do prédio de letras, após descer por uma escada em formato de caracol. Bela lembrança... regado a cerveja e maconha... no meu caso, apenas uma coquinha, daqueles tempos de garrafinha de vidro de 290ml.





Lua e Estrela

Menina do anel de lua e estrela
Raios de sol no céu da cidade
Brilho da lua oh oh oh, noite é bem tarde
Penso em você, fico com saudade

Manhã chegando
Luzes morrendo, nesse espelho
Que é nossa cidade
Quem é você, oh oh oh qual o seu nome
Conta pra mim, diz como eu te encontro
Mas deixa o destino, deixe ao acaso
Quem sabe eu te encontro
De noite no Baixo
Brilho da lua oh oh oh, noite é bem tarde
Penso em você, fico com saudade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, comente, reclame, grite! Aqui: