domingo, 24 de abril de 2011

THE SMITHS - I WANT THE ONE I CAN'T HAVE

A música I Want The One I Cant Have está no belo disco Meat Is Murder do Smiths, um verdadeiro manifesto a favor do vegetarianismo, em meados dos anos 80. Embora a música não fale disso, basta ler o seu nome. A letra e a música são lindas, a segunda bem alegrinha, para levantar o astral desse final de domingo e um alento para a televisão, que só fala de desgraças (será que o mundo está tão ruim assim ou somente assim se vende mais?).

"Antes de atirar o vaso na TV
Eu ouvi o que ela dizia,
Quando não houver mais amanhã,
Será um belo dia

Estranha coisa pra se dizer
Antes de vender mais mercadoria
Mas é assim que eles fazem
E fazem muito bem..."

Já dizia Humberto Gessinger na música Guardas da Fronteira, do segundo disco da banda.

Mas esse post é sobre a canção do Smiths. Vamos à ela e boa semana a todos! Apesar da letra melancólica, Johnny Marr tira belas dedilhadas de sua guitarra rickenbacker, a dos meus sonhos, a mesma marca que John Lennon usou diversas vezes na época dos Beatles.




EU QUERO TER QUEM EU NÃO POSSO TER

No dia em que sua inteligência
Decidir tentar alcançar sua biologia
Caia em sí...
Eu quero quem não posso ter
E isso está me deixando louco
Está estampado na minha cara

No dia em que sua mentalidade
Se igualar à sua biologia
Eu quero quem não posso ter
E isso está me deixando louco
Está estampado na minha cara

Uma cama de casal
E um amante robusto, com certeza
Estas são as riquezas dos pobres
Uma cama de casal
E um amante robusto, com certeza
Estas são as riquezas dos pobres

Eu quero quem não posso ter
E isso está me deixando louco
Está estampado na minha cara

Um menino durão que às vezes engole unhas
Criado num reformatório
Ele matou um policial quando tinha treze anos
E de algum modo isso me impressionou
Está escrito na minha cara

Estas são as riquezas dos pobres
Estas são as riquezas dos pobres

Eu quero quem não posso ter
E isso está me deixando louco
Está estampado na minha cara

No dia em que sua inteligência
Alcançar sua biologia
E se você alguma vez precisar de auto-afirmação
É só me encontrar no beco
Lá na estação de trem
Está estampado na minha cara
Oh...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, comente, reclame, grite! Aqui: