segunda-feira, 25 de abril de 2011

MÚSICA PARA UM DIA CHUVOSO


Segunda feira chuvosa, o trânsito de Londrina (não tão) ameno, na hora do almoço me vi no meio de uma chuva gostosa, para ficar à tarde inteira debaixo dos lençois, deitado no sofá assistindo a um bom filme e olhando pela janela os pingos caírem, ora batendo na janela e fazendo um barulho monótono.

Eu vinha pelo trânsito e pensando nessas coisas importantes para um dia de folga (o que não foi o caso, porque hoje trabalhei pra caramba) e escutando Smashing Pumpkins, pensei em qual seria a música ideal para uma tarde chuvosa, como foi hoje. Até que começa Perfect. Taí, a música perfeita para se escutar debaixo dos lençóis, em uma tarde chuvosa, assistindo a um bom filme e comendo pipoca com molho de pimenta. E claro, com a cortina aberta para ver a chuva cair lá fora. Foi o que passou pela minha cabeça naquele momento, em frações de segundos, milésimos talvez. A velocidade de um pensamento.

No silêncio das ruas cheias de carros, o ronco dos motores ligados e as buzinas de vez em quando e na solidão do volante, a música se torna uma companhia. Perfect, que tem o clipe que culmina em um acidente de trânsito, soou os primeiros acordes.

No momento em que encontrei a Juliana e me perguntou se estava tudo bem eu disse que mais ou menos. Na indagação do por quê (por que será que as pessoas nunca perguntam o porquê quando respondemos que está tudo bem? E por que será que nunca respondemos que não está bem? Deve ser porque sabemos que teremos que explicar o motivo) eu disse que estaria bem se eu estivesse em casa, morando no 16º andar, e da varanda, sentado aconchegadamente em uma poltrona bem confortável, vendo a chuva cair silenciosa lá fora, escutando belas canções em meio a um ou outro cochilo.

No final das contas, um bom livro nas mãos, uma bela canção na vitrola, um belo dia chuvoso, bem aconchegante e relaxante, um bom vinho para relaxar mais e pensar na vida. Praticar o ócio criativo. Seria perfeito. Seria Perfect!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, comente, reclame, grite! Aqui: