domingo, 20 de fevereiro de 2011

MÚSICAS DO VERÃO VII - GOETHE COM MOSTARDEIRO

A sétima música da playlist do verão também é uma que não podia faltar: uma porque é da banda que mais curto no momento, a Volantes, e outra porque o cruzamento da Avenida Goethe com a Rua Mostardeiro é um dos endereços mais pulsantes da noite portoalegrense. Faz parte de uma região nobre e obviamente dos jovens "mais abastados" da cidade, o que lá nos idos dos anos 80 chamávamos de playboys.

Além disso, o endereço fica no bairro Moinhos de Vento, um bairro nobre de Porto e na esquina do parque que leva o mesmo nome do bairro, o vulgo Parcão.

Quando passei pela Avenida Goethe e cruzei com a rua Mostardeiro, no início de uma noite portoalegrense, sentido centro, quase virei na Mostardeiro, que é contramão. Minha sorte é que com o horário avançado e por ter uma sinaleira, não havia tanto movimento e não fiz nenhuma "caca".

A canção é um pop que não chega a ser intimista, sem guitarras, com uma letra romântica que já virou marca registrada da Volantes e de seu principal compositor Arthur Teixeira.



GOETHE COM MOSTARDEIRO

Como faz pra ter alguém tipo você?
Como é lá dentro da casa em que eu não entro?
Quando você pega um táxi na esquina
E some em meio aos outros carros na avenida

Como é pra você olhar para o espelho?
Logo de manhã
Me dê algum conselho
Qualquer livro besta
Que você tenha lido
E faça diferença se eu encontrar contigo

Vou errar todas as palavras pra você me corrigir
Na hora mesmo lhe roubo um beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, comente, reclame, grite! Aqui: