domingo, 20 de fevereiro de 2011

MUSICAS DO VERÃO 2011 VI - AMIGO PUNK

A Graforreia Xilarmônica é uma dessas bandas gaúchas com nome inusitado, formada por um bando de malucos talentosos de Porto, que passaram por diversas bandas da cidade, na miscelânea suruba (com o perdão da, nesse caso, redundância) que é a cena rock portoalegrense. Dentre os mais famosos membros da banda estão Frank Jorge, que já fez parcerias diversas com entre outros Flávio Basso e Carlo Pianta, da Defalla.

Para matar a curiosidade, a escolha do nome da banda se deu numa dessas reuinões de brainstorming, onde cada um dos membros deveria abrir um dicionário e falar a palavra que achasse mais legal.

Essa música entra na playlist do verão porque é um clássico, além de claro, o principal, de ter na letra o que sempre sonhei em fazer e registrei, na foto que ilustra esse blog, atravessei a Oswaldo Aranha e entrei no Parque Farroupilha.

"... pega a chinoca, monta no cavalo
e desbrava essa coxilha,
ATRAVESSA A OSWALDO ARANHA
E ENTRA NO PARQUE FARROUPILHA..."

Esse clássico do rock gaúcho tem gravações de Wander Wildner e Ultramen, dentre outros e uma versão especial da Geral do GRÊMIO!


AMIGO PUNK

Amigo punk
Escute este meu desabafo
Que a esta altura da manhã
Já não importa o nosso bafo

Pega a chinoca, monta no cavalo
E desbrava esta coxilha
Atravessa a Osvaldo Aranha
E entra no Parque Farroupilha

Amanhecia e tu chegavas em casa com asa
A tua mãe dá bom dia
E se prepara pra marcar
O gado com o ferro em brasa

E não importa se não tem lata de cola
Eu quero agora é sestear nos meus pelego
Com meu cavalo galopando campo afora
O meu destino é Woodstock, mas eu chego

Aonde eu ouço a voz da cordeona
Já escuto o gaiteiro puxando o fole
Vai animando a gauderiada no bolicho
Enquanto eu sigo detonando o hardcore


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, comente, reclame, grite! Aqui: