sábado, 19 de fevereiro de 2011

MÚSICAS DO VERÃO 2011 V - TOLICES

Tolices é uma das canções mais lindas e perfeitas do dito rock brazuka. É do disco que mais chegou perto da perfeição de todos os tempos no rock nacional, Mudança de Comportamento, do Ira! É o melhor disco que já lançaram por essas plagas. Nos anos 80 lembro de fazer uma pequena seleção, Tolices e Camila, Camila, esta última do Nenhum de Nós, eram as melhores. Mas isso fica para outra hora. Falemos de Tolices, música totalmente adolescente, com uma letra apaixonadoramente tola; mas uma canção arrebatadora.

A versão do Pato Fu não é das melhores, prefiro infinitamente a original, mas tocou tanto no litoral, escutei tanto em Santa Catarina, na rádio Univale, que não poderia deixar de ficar na seleção desse verão.



Para efeito de comparação, estou colocando a versão do Ira!, original, lindíssima. Aliás, vale à pena citar que no disco Mudança de Comportamento, tem entre outras Núcleo Base, Saída, Coração, a canção que dá nome ao disco, Por Tras de Um Sorriso, dentre outras.




TOLICES

São tolices que penso sobre você
Você não pensa em mim
Porque andamos na mesma rua
Vivo sonhando imaginando você
Imagino pegadas e as vou seguindo

É tolice eu sei
Você não sente os meus passos
Mas eu imagino
Mas eu imagino

São tolices que penso sobre você
Você não pensa em mim
Porque andamos na mesma rua
Vivo sonhando imaginando você
Imagino pegadas e as vou seguindo

Um olá talvez
Mas pra mim de nada vale
Isso estragaria
O meu faz de conta

É tolice eu sei
Você não sente os meus passos
Mas eu imagino
Mas eu imagino...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, comente, reclame, grite! Aqui: