domingo, 11 de maio de 2014

DIA DAS MÃES 2014

Hoje é o segundo domingo do mês de maio e consequentemente o dia das mães. Desejo a todas as mães muita saúde e paciência para seguirem na cada vez mais dura e árdua tarefa de educar seus filhos. em especial à minha mãe, D. Sirlei, mandando vibrações positivas para ela até Santos, onde ela mora e para a mãe dos meus dois filhos que a cada dia dão mais trabalho e são fonte não só de orgulho, de prazer, mas também de muita preocupação e dos meus (ainda) poucos fios de cabelos brancos.

Como homenagem, selecionei algumas das canções mais lindas que foram criadas por grandes nomes do rock mundial para suas mamães.

"Mamãe querida..." bem, não vou tentar declamar um poema, como o Kiko tentou em vão declamar com interferência do Chaves a todo momento.  

Começo com a maravilhosa I Know it's Over, dos Smiths, que por muito, muito tempo foi minha canção predileta da banda, em especial essa versão do álbum Rank, póstumo e ao vivo, contando com a participação de Craig Gannon na segunda guitarra, dedilhadas dilacerantes que atingem as profundezas da alma.


Em seguida uma das canções mais doloridas escritas por Billy Corgan, influenciado pela morte de sua mãe.


John Lennon escreveu essa canção com sentimento dúbio de amor e ódio. Linda canção, para emocionar qualquer mãe.


Por fim, Pink Floyd, a bela canção escrita para o disco antológico e conceitual The Wall. Também uma homenagem aos meus filhos, Victor, que disse ser a banda predileta dele, junto com Mutantes e o Gui, que diz ser uma das maiores de todos os tempos, juntamente com Doors.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, comente, reclame, grite! Aqui: