sábado, 15 de março de 2014

NENHUM DE NÓS - UMA PEQUENA HISTÓRIA

A canção abaixo faz parte do primeiro disco da (banda) Nenhum de Nós. Escutei muito ela em tardes cinzentas (e ensolaradas) dos '80, sonhando com a mulher dos meus sonhos, geralmente em tardes de domingo entediantes, sem ninguém para ver ou conversar, sem nada para fazer, escutando para amenizar a indefectível dor de cotovelo que somos acometidos nessa fase da vida. Algumas noites quando chegava do trabalho, na Campos Mello e ficava no escuro olhando pela janela vendo o movimento dos carros na Afonso Penna, sentindo o cheiro da pizzaria que ficava na esquina da Afonso Penna com a Campos Mello, ao lado da linha do trem. Esta ficava entre o prédio que eu morava e a pizzaria citada. Nas madrugadas de sábado em que chegava em casa e via Mike Tayson acabar com seus oponentes em segundos, uma ida ao banheiro ou a cozinha para pegar água e perdia a luta tão divulgada durante a semana pelos canais de tv e seus programas esportivos.

O primeiro disco da Nenhum de Nós (que seguro com a mão esquerda na foto do post abaixo) foi meu companheiro de longos tempos de solidão e de crises existenciais da minha juventude. E a canção Uma Pequena História ajudou a passar por essa fase tenebrosa (e maravilhosa, diga-se de passagem). 

Também me inspirou a escrever algumas das canções da minha banda, o Mayday.





UMA PEQUENA HISTÓRIA

Sem querer
Eu sempre volto
Ela ri de mim
Me abraça
E quase me beija
Eu faço que não vejo
Só depois
Me dou por conta
Que fiquei calado
E além de beber demais
Ela fala por mim
Ela fala por mim

Quando fico trasnsparente
Ela ri de mim
Me confunde
Com um amigo
Eu faço que não vejo só depois
Me dou por conta
Que sorri demais
E além de ficar calado
Ela fala por mim
Ela fala por mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, comente, reclame, grite! Aqui: