sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

LIBERTADORES 2011 - ESTAREMOS LÁ


Estou de volta. Estamos de volta à Libertadores. Resolvi quebrar meu silêncio de pouco mais de 30 dias, por uma bela causa. O GRÊMIO teve um segundo turno maravilhoso, com aproveitamento de 72%, muito acima do tão badalado campeão fluminense, com 62%. Badalado e injusto campeão, porque não fosse o são paulo abrir as pernas (bambi é foda) e o palmeiras idem, jamais o flu atingiria essa posição no campeonato. Marmelada, isso é o que foi o campeonato brasileiro de 2010. Uma vergonha! E depois dar o título de melhor técnico para o Muricy? Injusto. É bom técnico sim, mas não foi o melhor. Como disse, só ganhou o título porque nem são paulo e nem palmeiras tinham qualquer interesse no campeonato, a não ser não ver seu rival corinthians campeão. Então pegou barbada. Não por ser gremista, mas o melhor técnico foi Renato Gaúcho, que pegou o time desacreditado e apenas uma posição acima da zona de rebaixamento e transformou no grande campeão do segundo turno, com o artilheiro do campeonato e melhor ataque e cinco pontos atrás do flu. Um primeiro turno ruim foi o nosso prolema.

Perdemos em casa para palmeiras, santos e flu, além de uma derrota para o pior time do campeonato, o prudente. Uma vitória e empate nos três outros jogos, duas vitórias e derrota nos outros dois, e estaríamos festejando o tri. Mas como no futebol não existe o 'se', ficamos em quarto e com a pré libertadores.

Muito se falou do time do Goiás, que merecia o título da sulamericana, porque foi melhor do que o independiente, e bla bla bla. Injusto seria o IMORTAL perder a vaga na Libertadores para um time que está na segunda divisão do brasileiro. Depois de uma arrancada fantástica, não teria como não alcançar no mínimo esse 'troféu'. Portanto, adversários, tremam, pois o IMORTAL está de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, comente, reclame, grite! Aqui: