sábado, 25 de dezembro de 2010

A MÚSICA DO VERÃO 2011

Estava pensando desde que o verão chegou, nesta semana, em qual seria a música do verão 2011. No ano passado a que mais escutei, que grudou no cérebro, foi da Pitty, Me Adora. Embora eu não escute rádio, essa música parecia que me perseguia. Até baixei o disco, mas nunca escutei ele completo. E até hoje ela tem o sabor do verão passado. Mas como tudo que passa, passa, obviamente, fica para trás, esse ano ainda não consegui escutar uma música que mexesse comigo, para ser a escolhida.

Porém hoje à tarde, início da noite, voltando de Assis, rolava o segundo disco do Radiohead, The Bends, de 1996. Entre as músicas estão a mais famosa Fakes Plastic Trees, High and Dry e a canção que estou colocando em votação para ser a desse verão, mesmo sendo datada de 1996: Black Star.

Não sei se vai pegar, porque a escolha ocorre espontaneamente, mas a canção é linda e fala sobre relacionamentos, o que Thom Yorke e cia conseguem escrever com facilidade e fazer com que nos identifiquemos. Bem, deixo abaixo o clipe e a tradução da bela canção e letra.

O clipe, que não é oficial, tem como personagem sósia do Kurt Cobain. Perceba a beleza e leveza do clipe e da música. Vale à pena.




Estrela Negra

Eu chego em casa do trabalho e você
Ainda está de camisola
Bem, o que é que eu posso fazer?
Conheço todas as coisas na sua cabeça
E o que elas fazem com você

O que vai acontecer conosco?
O que vamos fazer?

Culpe a estrela negra
Culpe o céu que cai
Culpe o satélite que me guia para casa

As palavras perturbadas de uma mente perturbada
Tento compreender o que está te consumindo
Tento me manter acordado mas fazem 58 horas
Desde a última vez que dormi com você

O que vai acontecer conosco?
Eu simplesmente não sei mais

Culpe a estrela negra
Culpe o céu que cai
Culpe o satélite que me guia para casa

Eu pego o trem e fico só de pé e
Agora que eu não penso em você
Eu continuo caindo, eu continuo desmaiando
Quando vejo um rosto como o seu

O que vai acontecer conosco?
Eu simplesmente não sei mais

Culpe a estrela negra
Culpe o céu que cai
Culpe o satélite que me guia para casa

Isso está me matando


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, comente, reclame, grite! Aqui: