domingo, 19 de setembro de 2010

QUADRO VIVO

Quadro Vivo é o nome do segundo disco da carreira do cantor de Ribeirão Preto Kiko Zambianchi, lançado em 19086; e também o nome de uma das músicas mais belas dos anos 80. Enquanto escrevia o post anterior estava escutando esse disco e essa música. Abaixo o clipe e a letra da música. Para começar bem a semana.

Quando meu irmão Rogério, que já citei em meu blog, que era da Marinha do Brasil e gastava o soldo inteiro com discos, chegou em casa com esse disco, a capa dele me pareceu das mais sensíveis e belas de toda a história da música brasileira. Ainda penso assim.


Bem diferente da capa do primeiro disco do artista, Choque, que tem o mesmo sentado em uma cadeira elétrica, com roupa listrada de presidiário. A gravadora da época deve ter mudado de diretor de arte. Para melhor.


P.S.: nessa época não existia vídeo clipe, ou ao menos era muito raro bandas lançarem vídeos, só lembrando que a MTV brasileira surgiu apenas no início dos anos 90. Muitos músicos ou integrantes de bandas eram contra esse formato, incluindo aí Morrissey, Renato Russo, dentre outros, que achavam que não eram atores para aparecerem em vídeo. Hoje muita coisa mudou. A imagem é tudo... infelizmente mais do que a música, o que importa são as imagens...



QUADRO VIVO

E tão escuro e cada dia escurece mais
E é tão cedo pra dizer o que senti
Eu queria refletir calmamente em algum lugar
Todos os momentos que passamos

Sei que iria me ajudar quando quero me esconder
Mas o vento insiste em me levar
É tão claro pra mim essa escuridão
É um quadro vivo dentro do coração
Não me incomoda chorar quando a chuva começar

Todos os momentos que passamos
Sempre quero me lembrar
Quando tenho que esquecer
Mas o vento insiste em te trazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, comente, reclame, grite! Aqui: