sábado, 27 de dezembro de 2014

CANÇÕES DE VERÃO - BANDA DO MAR - VAMO EMBORA

Uma das coisas que sempre acontecem nos verões, além das tão merecidas férias, viagem para a praia (somos do tipo que não vivem sem praia, ao menos uma vez por ano) é uma canção que represente o verão. A maioria delas caem no esquecimento, não sei explicar por qual motivo, mas provavelmente pelo mesmo mecanismo que "vira" a canção do verão, ou seja, inconscientemente e sem querer, não é escolhida, mas nos escolhe. Por isso, não lembro qual foi a do verão passado e do retrasado ou do re-retrasado. Lembro que anos atrás, era uma canção do Gabriel o Pensador que ficou marcada, já foi da Los Hermanos, Último Romance, aliás a minha predileta, que está no terceiro disco da banda, também o meu predileto, dentre os quatro oficialmente lançados.

Esse ano não foi diferente. Escutei muito nos últimos meses a Banda do Mar, que tem entre os seus integrantes o casal formado pelo ex-integrante da Los Hermanos Marcelo Camelo e Malu Magalhães (ela mesma, aquela pirralha que se inspirou na Vanguart para começar a compor e cantar e que fez um sucesso estrondoso entre os adolescentes anos atrás). É um belo disco e só comecei a escutá-lo depois de ter assistido ao belo filme do cinema nacional, aliás um dos melhores que assisti esse ano que se vai, que leva o singelo (e muito criativo) nome de "Eu Não Faço a Menor Ideia do que Eu to Fazendo com a Minha Vida". Nesse filme está a belíssima canção do segundo disco solo do Marcelo Camelo chamada Vermelho. Tudo bem, para um GREMISTA é inusitado gostar de uma canção que leve esse nome. Mas tudo bem, a canção é maravilhosa e vale à pena essa heresia. 

Posto aqui a canção que colou no meu cérebro e que virou o símbolo dessas férias de verão. A canção chamada Vamo Embora fecha - com chave de ouro, diga-se de passagem - o primeiro disco da Banda do Mar. 

Mais um ano se finda e, como todos os demais, fecham um ciclo, para no dia seguinte outro se abrir. E desejo que o próximo seja melhor do que o que passou, em todos os sentidos, mas que o que passou não seja apenas uma lembrança do passado, mas uma aprendizado para quê consigamos fazer o novo ano melhor.

Esse é o último post do ano e gostaria de deixar a mensagem que a canção passa: vamo embora, bola prá frente e sigamos nossos destinos, transformando os dias sempre iguais em dias melhores do que os que passaram.

Feliz ano novo para todos e

divirtam-se! 

HASTA LA VISTA!


Vamo Embora

Vamo embora, morena, dança
Que a cidade não se cansa de te ver dormir
Não demora não
Que eu tenho o meu encontro
Feito com um mar de pérola

Vamo embora, morena, tarda
Mas eu não me canso de te ver dormir
Não demora não
Que eu tenho o meu encontro
Feito com um mar de pérola

Vai ver, é teu mar
E as coisas da civilização
Você gruda nesse corpo
Desculpa se eu ficar mudo, mas
O tempo que eu tenho é pra voar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, comente, reclame, grite! Aqui: