sábado, 17 de julho de 2010

VOLANTES - MAÇÃ

Depois de um tempo afastado, não por falta de inspiração ou do que falar, mas por falta de tempo mesmo, volto ao blog, por um grande motivo.

Volantes (aqui sobre o show em Curitiba em abril, na primeira turnê fora do Rio Grande) é aquela banda que está desabrochando para o sucesso e que em breve o Brasil inteiro conhecerá. Das bandas dessa década é a que mais promete. A mais New Order das bandas brasileiras estão galgando ao estrelato, devagarinho, passo a passo, degrau por degrau. Nada de sucesso efêmero; primeiro foram as músicas pré EP, que dá para baixar no Trama Virtual, depois o EP (aqui algumas informações) que demorou muito para sair, mas a espera valeu à pena. E agora, estreiaram o primeiro clipe na MTV, o canal musical. Os passos têm rumo certo.

Conheça mais da banda no myspace.

Abaixo o clipe e a letra da música. Curtam, divirtam-se e votem no site da MTV para tocar no top 10.



MAÇÃ

Estou abrindo mão
Por tanto tempo eu quis
Mas não sei por que razão não foi tão bom quanto se diz
Por aí
Vai ser fácil ver
Volta e meia algum deslize onde eu enxergue você
E pra ti
Tão difícil eu sei
Se já vinha em passos brandos
a tendência é que vá ser

Por um caminho longo
O dia inteiro pra chegar do outro lado da rua
E devolver suas coisas
Não quero nada que faça lembrar

Eterna briga pra esquecer
Por mais clichê que seja
O tempo vai dar conta e desfazer

Os nós mais apertados
Hábitos de cada manhã
Em que o calor vinha do lado
Já com gosto de maçã

Me diz por qual caminho
Você vai passar
Pra eu desviar
Eu quero andar sozinho

4 comentários:

  1. infelizmente essa música tem gosto de dor de cotovelo...

    ResponderExcluir
  2. As músicas mais lindas falam sobre o amor, e as letras são alimentadas pelos desencontros amorosos, esses sim matéria prima para a criatividade do compositor, do poeta. De Beatles a Nirvana, de Replicantes a Jupiter Maçã, Volantes, as melhores canções são as de amor; mas é importante manter a classe, como é o caso da Volantes. Escute Vitória, Meu Samba, As Ruas, entre outras e entenderá o que digo. Romantismo sem ser piegas, com letras em português.

    ResponderExcluir
  3. Ouvi a musica hoje, gostei muito, acho que a dor de cotovelo é de não fazer um trabalho desses, gosto de New Order e achei melodia e letra empolgantes, sem contar que esse tipo de musica, aqui no Brasil, muitos tetaram, porem poucos conseguiram sucesso e não estou falando de mídia e sim de qualidade.
    A meu ver a musica tem gosto de "volta por cima"! Espero novos trabalhos nessa linha.

    ResponderExcluir
  4. Alexandre, a canção é realmente muito bonita. E tem tantas outras na mesma linha, a Volantes conseguiu fazer o que ninguém antes fez, chegar próximo do New Order e cantar em português, das nossas coisas. Fuça lá no myspace deles www.myspace.com/volantesvolantes. Assisti a um show dos caras em Curitiba e o som é igual, os caras são bons mesmo.

    ResponderExcluir

Opine, comente, reclame, grite! Aqui: