quinta-feira, 31 de agosto de 2017

O RETORNO

Dois anos se passaram... muita coisa mudou. Amadureci em alguns sentidos e em outros continuo a ser o mesmo membro d'Os Três Patetas, com meus irmãos Renato e Rogério, o mais novo e o mais velho da trupe da dona Sirlei. Pensei que não voltaria a escrever aqui, ou melhor, sabia que em algum dia eu voltaria a escrever aqui. O dia que me sentisse à vontade para escrever algumas palavras e que me fizessem bem não só escrevê-las como lê-las. E esse dia chegou! Poderiam ser mais alguns dias, meses, anos, mas quis o destino que fosse perto de fechar o ciclo completo de 2 anos, afinal de contas, o último post é datado de 30 de setembro de 2015. E de lá para cá, muita coisa mudou. Até por um golpe parlamentar o país passou... e o pior, tem gente querendo de volta a ditadura militar. Acreditam? Acreditem! E hoje, as pessoas não têm mais vergonha de dizer que são de direita, mesmo que sejam das classes mais baixas. Acham bonito votar em candidatos que querem vender os parcos bens que sobram ao Brasil. Bem, mas isso é papo para outra hora, talvez outro espaço, embora aqui eu tenha a liberdade criativa para escrever sobre o que bem entender, seja sobre a arte de cagar e fazer selfie ou alguma assunto mais metafórico que este.


O que me trouxe de volta ao blog, além da vontade de escrever novamente, o que me restringiu apenas a compor algumas canções para a nossa velha e querida Mayday e só, foi o fato de um d'Os Três Patetas ter escrito mais um capítulo da sua saga nos tempos de militar da Marinha do Brasil. E tem contos muito interessantes e divertidos. E a maneira dele escrever é muito, muito divertida! Vale a pena a leitura dessas lembranças de 20 e poucos anos atrás. E a partir de hoje, pretendo voltar com alguma frequência, seja para publicar e registrar essas histórias, seja para contar algo sobre qualquer coisa que estiver afim de escrever, seja para dar um alô ou mesmo para desabafar um sentimento oriundo da audição de uma bela canção, neste fim de inverno, começo de primavera abaixo da linha do Equador.

Por enquanto é isso. Estou de volta! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, comente, reclame, grite! Aqui: