sábado, 24 de setembro de 2011

THE STROKES - ANGLES


O último disco do The Strokes, para variar, vazou na internet antes do lançamento. No dia que vazou o Tety comentou e conseguimos baixar. O disco tem elementos da Disco, dos anos 1970 (Machu Picchu, que abre o disco), conta com influências fortes dos anos 1980, como na canção Two Kinds Of Happiness, fazendo com que o ouvinte se remeta às boas bandas dessa década, (uma canção que soa demais Sister Of Mercy e quando John Casablancas solta a voz, nos remete a alguma canção de Cindy Lauper), tem muito som eletrônico (como em Games e You're So Right) e claro, regado ao rock característico da banda, que encanta seus fãs desde o início do século.

Talvez essa miscelânia de sons tenham em um primeiro momento desagradado a alguns de seus seguidores e fãs, como o próprio Tety, que não compreendeu essa alternância de sonoridade da banda. Mas a alma da banda está ali, exemplos são Under Cover Of Darkness e a lindíssima Taken For A Fool. Destaco ainda Gratisfaction, que assina o som da banda.


Como não poderia deixar de ser, o 4º disco do Strokes merece estar entre os melhores álbuns de 2011, que já caminha para o seu final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, comente, reclame, grite! Aqui: