segunda-feira, 29 de março de 2010

38


Hoje é um dia especial. Fazem 38 anos que esse número me persegue e sempre vejo o 2903 de forma muito simpática. Além de ser a data do meu aniversário, sempre pensei que tem muito a ver com o ano de fundação do GRÊMIO (1903). Mas enfim, 38 anos... 38 primaveras, como diria um velho amigo de Santos, o Santista... não lembro o nome dele, para falar a verdade, não sei o nome dele. Lembro que ele morava em uma rua perto da Rua São Paulo e sempre que o encontrávamos lá vinha ele com suas estórias, apaixonado que era pelo Santos FC e também comunista. Era uma cara legal, lembro quando completou 51 anos, na década de 80... disse que estava completando 51 primaveras... não sei o paradeiro dele, mas se alguém de Santos que lê o blog estiver lendo e souber, me avisem.

Mas no meu caso, não são primaveras, mas outonos. Nasci em uma 4ª feira de uma semana santa, como essa que inicia hoje, às 15 horas, hospital Ernesto Dorneles, em Porto Alegre; a 4ª cesariana da minha mãe (ela fez 5 no total).


Hoje é meu aniversário. Deveria ser feriado (em Curitiba é, pois é aniversário de lá também). Ou ao menos deveríamos ficar em casa no nosso aniversário, não trabalhar, não fazer nada, ser um dia em que poderíamos escolher entre ficar o tempo todo deitado no sofá de pijamas, ou ir ao cinema no meio da tarde, ficar o dia inteiro
coçando o saco. Infelizmente não é bem assim. Daqui a pouco começo a acordar a galera aqui em casa. Despertar!

Lembro em 1987, quando estava para completar 15 anos. Queria colocar o disco do Ira!, Vivendo e não Aprendendo, na música 15 anos, às 15 horas. Tinha planejado direitinho. Não lembro que dia da semana era, mas estava tudo certo, tinha um pessoal em casa nesse dia, mas quando fui fazer isso, meu irmão Beto não deixou. Estava escutando algo que não deixou eu trocar de disco. Foi uma pena, um momento tão especial que me deixou frustrado. Vai ver que foi por isso que fui fazer psico, rsrsrsrs.

Esse foi o momento mais marcante dos meus aniversários. Engraçado que só lembre desse aniversário específico. Não lembro dos demais. Alguns tiveram festa, bolo, etc, mas o que me marcou foi esse, da música do Ira!, 15 anos (Vivendo e não Aprendendo). Não por acaso estou escutando agora.

"
Quando me sinto assim, volto a ter
15 anos [...]
Vivendo e não aprendendo,
eis o homem, esse sou eu,
que se diz seguro, que se diz maduro [...]
que se apanha chorando [...]
Seu amor hoje, me alimentará amanha!"

É isso aí, a vida segue, errando, acertando, vivendo... e não aprendendo! Às vezes aprendendo.

2 comentários:

  1. Olá! Te desejo um feliz aniversário que essa data seja mágica e abençoada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk! Marcio, no outro comentario eu entrei com o endereço de meu namorado kkkk, sou eu a Margaret, mãe da Ileizi! este seu texto sobre seu aniversário me fez lembrar que eu também amo meu aniversário e concordo com vc!

    ResponderExcluir

Opine, comente, reclame, grite! Aqui: