sábado, 19 de junho de 2010

NO RITMO DA VIDA


Wander Wildner é um desses roqueiros cults do Rio Grande, que quando fui ao show no Valentino, em Londrina, avisei que se acharam ele louco, com aqueles dentes todos tortos, esperassem o dia que conhecessem o Júpiter.

Mas falando do Wander, ele tem uma história e tanto no rock gaúcho e nacional. Fez parte da banda de punk rock/hardcore Os Replicantes, que estourou no anos 80, com o hit Surfista Calhorda. Depois que saiu da banda (leia mais aqui sobre Os Replicantes) partiu para uma carreira solo e corre o Brasil solitário, tocando com bandas locais por onde passa, ensaia, se apresenta e segue em frente, como na música Rodando El Mundo, do disco Paraquedas do Coração:

"Estoy rodando el mundo com amor em mi corazón
cruzando por las estradas com mi carrón maverikón (...)"

Auto intitulado Punk Brega, mescla em suas apresentações e CD's grandes sucessos do rock gaúcho (como Lugar do Caralho, Amigo Punk, entre outras canções) e até uma versão de Candy do Iggy Pop, demonstrando versatilidade vocal e toda a rouquidão de sua voz.

Hoje acordei cantando a música Um Lugar do Caralho e queria escutar a versão do Wander, e continuei escutando alguns CD's dele, e calhou de tocar a música no Ritimo da Vida e me motivou a escrever sobre esse grande artista da MPB, mesmo que nos tempos de Replicantes tenha detonado a MPB, da qual faz parte. Coisa de adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, comente, reclame, grite! Aqui: