domingo, 13 de junho de 2010

OS HOMENS QUE ENCARAVAM CABRAS


Quem em sã consciência sairia de casa para ir ao cinema e assistir um filme com esse nome? Realmente não tem um nome que poderia dizer uma obra prima do marketing. Mas o elenco chama a atenção: George Clooney, Kevin Space estão nessa comédia, direção de Grant Heslov.

Porém, contrariando a todos os prognósticos, o filme é muito bom. Como diria minha avó, não se conhece um livro pela capa. É uma comédia gostosa, de um jornalista medroso, que está em uma zona de conforto e deixa passar diversas oportunidades, quando sua vida é abalada pelo abandono de sua esposa. O destino acaba levando ele para o Afeganistão, à procura de uma boa história, que mostrasse para ele mesmo que não era um merda. Ele toma contato então com um bando de soldados veteranos e malucos, que dizem ter poderes paranormais e que sua luta não é armada. São soldados que acreditam terem superpoderes, como ler a mente do inimigo, atravessar paredes, matar uma cabra somente com a força do pensamento, mas tais superpoderes nunca são comprovados, apenas as circustâncias e o destino acabam contribuindo para acreditarem piamente que são superpoderosos.

Uma bela história (me rendi gente, estória não existe mais) que demonstra que não há verdade absoluta, cada um acredita naquilo que quiser. E as próprias circustâncias farão virar realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, comente, reclame, grite! Aqui: