Parece brincadeira, mas rolou um concurso literário no twitter, promovido pela ABL (Academia Brasileira de Letras). Como escrever uma história em 140 caracteres? Vai ter capacidade de síntese lá na putaqueopariu! Mas é um exercício interessante. Num mundo tão superficial em que vivemos, que o twitter caiu na graça de todos, nada mais natural que os intelectuais também entrassem na onda. Em 140 caracteres não consigo fazer um cabeçalho... humpf.
Aberto em março/ abril desse ano, o concurso recebeu mais de 2000 inscrições e premiará os 3 melhores microcontos com os seguintes critérios: o uso correto das normas gramaticais, coesão e ortografia.
Além de terem seu conto divulgado no portal da ABL e no Abletras, o primeiro lugar ganhará um Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (VOLP); o segundo lugar ganhará um minidicionário escolar da Academia Brasileira de Letras e o terceiro um minidicionário da Língua Portuguesa do professor e acadêmico Evanildo Bechara, com as devidas atualizações do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.
O resultado sai no dia 01 de julho.
Vou começar a me exercitar no meu twitter, embora eu não seja muito assíduo lá, com alguma histórinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine, comente, reclame, grite! Aqui: