sexta-feira, 13 de junho de 2014

AS MÚSICAS DA MINHA VIDA - THE SMITHS - RUBBER RING

Falar sobre as músicas da minha vida ou um discografia da minha vida, é como falar da discografia dos Smiths. The Boy With The Torn In His Side, Ask,There is a Light That Never Goes Out, Cemetery Gates, Shoplifters of The Word, I Want The One I Cant Have, This Charming Man, Still Ill, I Know Its Over, Please Please Please Let Get What I Want, Bigmouth Strikes Again, Meat Is Murder, Heaven Knows I'm Miserable Now, só para citar as canções mais maravilhosas do mundo, já daria uma vida de discografia. E só estou falando dos hits mais hits de todos os tempos da banda da minha vida. Sem contar que cada um dos acordes das canções citadas contam uma partezinha da minha vida. 

Indo para o trabalho todos os dias de bicicleta às seis e trinta da manhã, na escuridão do começo do dia londrinense, acompanhado de Deus e dos meus pensamentos, ao som dos Smiths é que percebo que Deus existe. Para alguém escrever canções tão perfeitas, somente por meio Dele. 

Estou lendo em doses homeopáticas e saboreando cada detalhe da biografia da banda, lembrando de coisas que eu sabia e descobrindo muitas, muitas coisas que eu não tinha conhecimento, tenho escutado alucinadoramente, compulsivamente, loucamente, diariamente, toda a discografia da banda, que se limita a apenas 4 discos de estúdio e mais quase uma centena de compactos, que eles lançaram em sua curta vida como banda, também compulsivamente, uma fábrica de canções maravilhosas e nessa audição assustadoramente insana, acabei relembrando canções que não chegaram a fazer muito sucesso.

Algumas canções que não são tão conhecidas como a própria Rubber Ring que posto aqui, Stretch Out And Wait, Jeane, Sweet and Tender Hooligan, Back To The Old House, What's The World, têm feito minha cabeça nesses dias smithianos. 

Poderia ter escolhido qualquer uma delas, mas escolhi Rubber Ring por versos como 

"Um triste fato amplamente conhecido
A música mais apaixonante
Para uma alma solitária
E tão facilmente esquecida

Mas não se esqueça das músicas 
que fizeram você sorrir
e das músicas que fizeram chorar..."

E além de relembrar essa canção divina, aproveito para homenagear todos os casais pelo dia dos namorados. 

Ah e se por acaso não tenhas escutado nenhuma das canções que citei nesse post, com certeza não conheces The Smiths. E se não conheces a banda mais importante dos anos 1980,então meu caro, não viveste a vida adequadamente. E o que estás esperando para começar a escutar?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, comente, reclame, grite! Aqui: