sábado, 18 de fevereiro de 2012

50 - 50

Adam (Joseph Gordon-Levitt) é um jovem pacato e boa praça, conciliador, que aguenta a namorada ausente (Rachael - Bryce Dallas Howard) e o amigo bonachão Kyle (Seth Rogen), que só quer se dar bem com as garotas e que odeia as namoradas do amigo. Provavelmente medo de perder o amigo inseparável. Tudo muda em sua vida quando, aos 27 anos, descobre ter câncer e não entende o porquê, mesmo com a vida tranquila e sem vícios que leva.

Cenas cômicas e tristes são o cardápio do filme, que demonstra a sensibilidade de Adam, aguentando tudo de forma positiva, mesmo quando todos ao redor querem vê-lo com o estereótipo de quem tem uma doença que pode levá-lo à morte, ou seja, sofrendo e triste. Até mesmo a inexperiente terapeuta Katherine (Anna Kendrick) direciona a terapia para que ele se abra e fale sobre o sofrimento de um paciente terminal, sem perceber que Adam não é exatamente o que ela estava esperando.

O diretor Johnathan Levine consegue amarrar uma história que é baseada em fatos reais, confundindo drama com comédia e vice versa.

Isso engana o espectador, uma vez que este espera uma comédia e leva para casa um drama ou vice versa. Foi isso que aconteceu com o Gui, que baixou este filme quando o Tety pediu para assistirem algo que o fizessem dar boas risadas.

Belo filme para se assistir no carnaval. Filme é sempre uma alternativa boa para quem não curte o reinado de momo.

Destaque para a belíssima trilha sonora, que conta dentre outros Pearl Jam, Roy Orbison, Radiohead.



Ficha Técnica:
50% - (50/50)
EUA - 2011
Direção: Jonathan Levine
Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Seth Rogen, Anna Kendrick, Bryce Dallas Hoeard, Angelica Houston.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, comente, reclame, grite! Aqui: