domingo, 11 de abril de 2010

LEGENDÁRIOS


Ontem fiquei na expectativa de assistir ao novo programa de Marcos Mion, João Gordo e os incomparáveis Hermes e Renato. Essa trupe junta prometia muito, porque separados, na MTV, eram demais. Porém, foi uma decepção grande. Não que o programa seja ruim, mas esperávamos mais de todos juntos.

Primeira decepção foi a ausência do Gil, o cara mais engraçado do Hermes e Renato, aquele tipo de humorista que faz rir com os gestos e trejeitos, sem precisar falar uma palavra. Imagina então assistir ao (sem palavras para adjetivar) "estrombelete de forno"? Outra coisa, em se tratando de Hermes e Renato, foi que eles terão que mudar de nome... e os personagens que já existiam e que todos adorávamos como Luiz Boça, Joselito e tantos outros, saíram do ar, como o Tela Class. Talvez essa a maior decepção. Trocar de nome, que porra é essa? E os personagens? Vai pra puta que o pariu! Outra decepção foi essa coisa de não falar palavrão. Vai se fuder! rsrsrsrs. Já imaginaram o Gordo sem falar palavrão? Hermes e Renato? Simplesmente é acabar com a essência deles. Bom mocismo? Vão à merda! Maldito capitalismo! Os caras se prostituiram por uma penca de milhares de reais. Tu farias o mesmo?

Marcos Mion é a estrela do programa. Apresentando com um texto babaca, de humor pra família, politicamente correto. O caralho, não queremos humor para a família, queremos humor escatológico, queremos o melhor de cada um, queremos o que eles faziam na MTV, com aquelas brincadeiras do Mion politicamente incorreta, a baixaria do Tela Class e o Gordo soltando o verbo.

Não é de todo ruim o programa. Se fosse falar das decepções, poderia escrever mais de um post. Mas teve coisa boa também. O super herói brasileiro Super Tição é muito bom, Hermes e Renato (que agora não se chamam mais Hermes e Renato) quase me caguei de rir. O Mionzinho também continua legal. Mas ficou por aí. O Gordo fez uma reportagem aos moldes do CQC, meio sem graça, com o prefeito de São Paulo. Achei legal ele nas ruas, entrevistando o povo, mas quando se aproximou do Kassab ele estava até sem graça. Ele não tem o talento dos caras do CQC.

Outra coisa que gostaria de registrar é que os caras, que na MTV eram estrelas de primeira grandeza (Gordo, Hermes e Renato, Felipe Solari), agora são meros coadjuvantes de Mion. A grana deve ter sido muito alta para se submeterem a tal, eles simplesmente se anularam. Eles pegaram o que faziam de melhor e jogaram no lixo. Se não voltarem aos humor escatológico, pornográfico e porra louca, estarão fadados ao fracasso. Porque não precisamos de cópia do CQC, pois o que eles fazem, e muito bem por sinal, já está preenchido na televisão.

Vou agora mesmo no site da Record falar sobre minha indignação. Se, assim como eu, acompanhava esses caras na MTV e achava eles o que tinha de melhor na televisão brasileira, proteste também. Quem sabe eles nos ouvem? E como disse o blog Akaitamash, quem poderá nos salvar?

Um comentário:

Opine, comente, reclame, grite! Aqui: