domingo, 10 de janeiro de 2010

CINEMA NACIONAL: SALAS TÊM COTAS MÍNIMAS


Saiu em dezembro último decreto presidencial afixando a cota mínima de exibição de filmes brasileiros nas salas de cinema de todo o país. Cada sala deverá exibir 28 dias de 2010 de filmes nacionais. O decreto foi assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 30 de dezembro, sob o número 7061/2009.

A cota é a mesma de 2009 e foi elaborada através de estudo realizado pela Agência Nacional do Cinema - Ancine. Maiores detalhes sobre os números e a quantidade que complexos de salas de cinema deverão exibir, no site http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2009/Decreto/D7061.htm

É uma boa oportunidade para aproveitarmos o crescimento (em qualidade e quantidade) do Cinema Nacional, que a cada ano vem apresentando filmes com qualidades e orçamentos cada vez maiores.

O ano que se findou recentemente teve um desempenho recorde no quesito bilheteria de filmes brasileiros, com crescimento de 76% do público. Isso elevou a renda de bilheteria para R$ 130 milhões, pouco abaixo dos R$ 150 milhões de verba de captação para o cinema brasileiro. Isso demonstra o grande desempenho e o que vem por aí é animador, uma vez que o filme "Lula, O Filho do Brasil" promete grande bilheteria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, comente, reclame, grite! Aqui: