Vocês lembram daquele personagem dos anos 80 do Chico Anysio, chamado Nazareno, que casou com a mulher mais feia do mundo (Sofia), que vivia reclamando da grande cagada que fez na vida, por estar bêbado e não ter percebido a feiúra da esposa na noite em que a conheceu e se arrependeu amargamente? E quem não acordou de uma bebedeira daquelas com aquela coisa horrorosa ao lado, que na noite anterior mais parecia uma beldade?
Acredita que há uma explicação científica para essas mancadas? Um estudo divulgado no site do Discovery News esclarece que é normal, após algumas doses de bebida alcóolica, acharmos os outros mais bonitos do que realmente são. O que ocorre, segundo o resumo publicado no site, é que o álcool causa um efeito degradante sobre a área do cérebro responsável por captar a simetria dos rostos. Por sua vez, a beleza está intimamente ligada a essa simetria facial; quando se bebe demais o sensor se confunde e assim temos a impressão de que as pessoas ao nosso redor têm rostos mais simétricos do que realmente têm.
Portanto, muito cuidado na balada, se beber não dirija e muito menos paquere. O efeito colateral pode ser o pior possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine, comente, reclame, grite! Aqui: